Sobre a Revista
A Revista Brasileira de Educação e Inovação da UNIVEL (REBEIS) é um periódico interdisciplinar e transdisciplinar desenvolvido pelo Centro Universitário Univel (UNIVEL), que objetiva disseminar a produção científica brasileira e internacional em duas principais linhas: Inovação Social e Inovação na Educação Superior. A periodicidade é semestral com o recebimento de artigos em fluxo contínuo.
A REBEIS aceita Artigos Científicos e Relatos de Experiência em português, inglês ou espanhol, resultado de pesquisas empíricas e teóricas originais. O Público-Alvo inclui pesquisadores, professores, acadêmicos de graduação, pós-graduação, gestores de instituições de ensino, gestores públicos e demais interessados. A submissão e publicação são gratuitas.
Clique aqui para acessar o edital das 2ª e 3ª edições da REBEIS.
Edição Atual
Editorial
Prezado Leitor,
A Rebeis (Revista Brasileira de Educação e Inovação) do Centro Universitário Univel, publica a sua 6º edição. Desde sua criação, há três anos, procurou-se por meio dela, fomentar um posicionamento voltado à reflexão e ao compartilhamento de estudos inovadores, críticos e qualificados no enfrentamento das complexidades, desafios do processo de ensino e educação e das possibilidades inter e transdisciplinares.
Esta edição, como as anteriores, reúne artigos que rompem as barreiras entre as disciplinas, com o foco em indicar no diálogo de distintas áreas do conhecimento, condições primordiais para o avanço científico e social. Isto porque, quando pesquisadores permitem-se ir além das fronteiras de suas especialidades, novas perspectivas florescem, capacitadas em impactar pesquisas e alcançar não apenas a comunidade acadêmica, mas emanar seu perfume para todos os interessados na construção de um futuro mais consciente.
Para Kant pensador iluminista do século XVIII: “A educação é o desenvolvimento na pessoa de toda a perfeição de que ela é capaz”. Neste sentido, caso a educação na sociedade contemporânea fosse verdadeiramente democrática e equitativa, na qual as oportunidades estivessem disponíveis para todos, seria possível uma verdadeira transformação para o aprimoramento do humano.
A educação, ao promover o desenvolvimento individual e coletivo, é o principal vetor para a construção de uma sociedade mais justa, razoável e equânime. A busca pelo saber (sapere aude), a curiosidade pelo desconhecido e o aprendizado contínuo, são impulsos primordiais para uma vida melhor congruente com a dignidade humana.
Aos leitores, autores e ao conselho editorial, nossa gratidão por manterem viva a chama do saber e a busca pelo conhecimento.
Profª Drª. Kátia R. Salomão.